quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cosmonautas perdem ferramenta no espaço e atinge homem na Terra

Cosmonautas russos passaram 6h no espaço fazendo manutenção na Estação Espacial Internacional, cheio de cuidados e medidas de segurança mas mesmo assim perderam uma ferramenta, conforme mostra a imagem abaixo:

Ferramenta perdida (detalhe) pelos cosmonautas russos enquanto faziam manutenção da Estação Espacial Internacional

O problema é que essa ferramenta veio parar aqui na Terra atingindo um homem em cheio na cabeça. "Ele estava andando na rua quando foi atingido pelo objeto. Não tínhamos idéia de onde tinha vindo aquilo. Levamos o mais rápido possível para o Pronto Socorro, e lá retiraram a tal ferramenta da sua cabeça. Ele está bem e em 02 dias deverá voltar pra casa", disse um dos parentes da vítima que prefere não se identificar.
Homem foi atingido por um martelo modelo Braçus Fortis, perdido pelos cosmonautas russos na Estação Espacial Internacional

"Foi mesmo um susto muito grande. O que importa é que ele está bem. Não pensamos ainda como vamos proceder, mas é algo muito grave o que aconteceu. A Nasa se prontificou a cuidar de toda e qualquer despesa que tivermos. Quando ele sair do hospital vamos decidir se processaremos a Agência Espacial Americana" concluiu o parente do homem atingido. "Foi um acidente muito grave, já estamos apurando para termos a noção real do que aconteceu e estamos dando todo suporte a vítima e a sua família. Um caso desses acontece quase nunca... mas aconteceu", tentou se explicar um diretor da Nasa.

Fonte: Da Bica International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário