sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão de ontem no Nordeste foi um teste!

Na noite de ontem, 8 de 9 estados da Região Nordeste por volta de 0:15h, horário de Brasília, foram acometidos de um apagão que durou cerca de quase 4 horas. Muitos transtornos foram registrados por causa desse problema que é uma preocupação nacional. Até o momento ninguém sabe ao certo o que pode ter causado interrupção da energia elétrica.
Flagrante exclusivo do apagão em um dos estados da Região Nordeste. Muitos transtornos causados pela falta de energia
Muitas questões foram levantadas: o sistema foi sobrecarregado? Alguém mexeu num daqueles painéis de controle cheio de luzinhas ou alguém tropeçou num monte de fios desligando alguma das usinas? Fiação e equipamentos velhos? Um raio caiu em alguma das linhas de distribuição? Mas quando tudo indicava que ninguém teria uma resposta cabível, sobre tal fato, uma informação vazou no início da noite, dando conta que tudo não passou de um teste. O que foi divulgado é que o sistema foi posto a prova, sendo sobrecarregado de propósito, para se ter uma idéia de como ele se comportaria num evento nos estados do Nordeste que serão sedes da Copa do Mundo 2014. "O evento usado para o teste foi o Festival de Verão, onde a cantora Ivete Sangalo conseguiu atrair milhares de fãs... foi uma simulação de um evento crítico real... e deu certo... 8 estados ficaram sem energia... segundo os responsáveis foi um grande sucesso", disse um dos reporteres que teve acesso a informação.
Fogueira acesa para aguardar o show de Ivete Sangalo no Festival de Verão. Apagão de ontem usou a potência do uso dos equipamentos do evento para teste crítico para a Copa do Mundo 2014           

 O reporter continuou explicando qual será o próximo teste, segundo as informações: dessa vez o apagão teste será na Região Sudeste, durante o Carnaval. Como lá estão as principais sedes da Copa 2014, vão testar a real capacidade do sistema justamente nos dias de folia."

 Fonte: Da Bica - Acredite se quiser
Reportagens do Núcleo Central de Reportagens - Depois do apagão, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário