quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nova tendência pode acelerar moradias no programa Minha Casa Minha Vida

Um sem teto resolveu o seu problema de maneira curiosa na China. Ele montou uma casa numa tubulação abandonada, como podemos ver abaixo:

O sem teto chinês arruma sua casa inusitada, instalada num  tubo abandonado

Porta da frente da Casa-Tubo
Os responsáveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida acharam ótima a idéia do chinês e pretendem implementar o tipo de moradia aqui no Brasil. "Temos vários tipos de equipamentos abandonados que poderemos associar ao plano de moradia para o povo brasileiro que não tem uma renda suficiente para comprar uma casa maior. Temos locais que existem manilhas enormes, onde o morador poderia dividir tranquilamente em cômodos e finalmente ter um teto para morar", explicou um dos responsáveis pelo programa.  

Presidente Dilma batendo palmas para o seu afilhado, o PAC
 
A presidente Dilma, conhecida como madrinha do PAC - Programa de Aceleramento da Caceteação, comentou a possibilidade: " No que se refere a moradia, é uma grande idéia, até por que várias famílias não conseguiram se cadastrar no Minha Casa Minha Vida. Essa possibilidade abre um leque extenso de opções e acredito que o projeto de implementação sendo aprovado logo, em 03 anos quase todos os brasileiros, que vivem de aluguel ou realmente não tem um teto terão sua manilha pra morar, sem contar as redução drástica de recurso, já que as manilhas não precisam de reforma. Realmente todos nós sairemos ganhando no que se refere a essa fabulosa idéia", completou. O projeto será votado no Congresso e se aprovado irá para o Senado e sendo aprovado lá será sancionado pela presidente. Logo não temos a mínima idéia de quando isso sai do papel.

Fonte: Da Bica

Nenhum comentário:

Postar um comentário