quinta-feira, 16 de junho de 2011

Guerra de espadas em Cruz das Almas na Bahia é proibida!

A tradicional guerra de espadas da cidade de Cruz das Almas, a 145 km de Salvador, foi proibida pela justiça nesta sexta-feira (16). A juíza Luciana Amorin, titular do Tribunal de Justiça no município aceitou a ação movida pelo Ministério Público da Bahia, pedindo o cancelamento da guerra que era autorizada pela prefeitura nos dias 23 e 24 de junho, durante os festejos juninos, em quatro locais específicos da cidade.
Tradicional Guerra de Espadas de Cruz das Almas, na Bahia, realizada nos festejos de São João está proibida
A prefeitura diz que vai recorrer da decisão alegando que a Guerra de Espadas é uma tradição na cidade. O MP alega que o evento, embora seja tradicional, anualmente causa danos à integridade física de pessoas que participam da festa de São João em Cruz das Almas. Lion, do Thundercats, Jiraya, Conan, Jaspion, Darth Vader e outro guerreiros que tinham presença confirmada já foram avisados da proibição e não participarão mais da festa.
 
Fonte: Da Bica com colaboração do G1 BA, e informações da TV Bahia
 

2 comentários:

  1. Quem sabe em que em uma daquelas espadas apreendidas ñ estava A VIDA DE UM INOCENTE COMO AQUELE MEDICO QUE FALECEU NA PORTA DA CASA DO VICE-PREFEITO Tercinho...e quem sabe ñ poderia ser VC!!!???

    O ministério de saude vai gastar bem menos ... QUANDO PASSA AS ESPADAS DEIXA TANTAS PESSOAS ACABADA É TERRRIVELLLL...
    O povo que tem juizo agradeçe as autoridades!

    Que bom que poderemos ficar mais tranquilo os festejos juninos vai ser bem melhor sem as espadas. é um INFERNO AQUI COM ESSSAS ESPADAS …O PIOR QUE Ñ PODEMOS FALAR NADA CONTRA PQ OS ESPADEIROS DAQUI SÃO VIOLENTOS E A MAIORIA JÁ TEM ENTRADA NA POLICIA.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus e a justiça que acabou com esta maluquice que é estas espadas, que causa tantos acidentes, principalmente quando é um inocente.Estas espadas impedia a liberdade das pessoas( o direito de ir e vir).O comércio também agradece. As igrejas também.As mães que muitas das vezes, não tinham sêssego que seus filhos saim, como eles poderia voltar. Estou muito feliz com esta decisão.

    ResponderExcluir