sábado, 26 de março de 2011

Finalmente Pão Francês recebe título de Cidadão Brasileiro

Uma grande injustiça foi reparada na manhã de ontem. O grande e fiel companheiro do café da manhã de vários brasileiros foi reconhecido como Cidadão Brasileiro. Estamos falando do pãozinho francês que está presente entre 9,9999999999 de 10 cafés da manhã. Numa cerimônia realizada na Embaixada Francesa, em Brasília, e com a presença da presidente Dilma Roussef, ministro e pães diversos o pãozinho se emocionou ao receber o documento que o torna definitivamente cidadão brasileiro. O pãozinho francês, também conhecido como pão de sal e cacetinho, veio para o Brasil no início do século XX, tornando-se desde então indispensável e insubstituível no café da manhã dos brasileiros.
Pãozinho francês sendo preparado para a cerimônia de recebimento do Título de Cidadão Brasileiro, na Embaixada Francesa, em Brasília
"Uma grande injustiça foi reparada no dia de hoje. No que se refere a alimentação o paõzinho francês é o grande companheiro do café da manhã do brasileiro. Por isso estou aqui, no que se refere a apoio num dia tão especial como este", disse a presidente Dilma, enquanto mordia um pãozinho francês.
Presidente Dilma participou da cerimônia e e depois comeu um pãozinho francês
"Estou muito feliz por esse reconhecimento e espero estar sempre no café da manhã, desse povo hospitaleiro, que aprendi a amar..." acabou sendo interrompido um pãozinho francês, quando foi mordido por um dos ministro de Dilma.

Pãozinho francês mordido por um dos ministro da presidente Dilma Roussef

Fonte: Da Bica

Nenhum comentário:

Postar um comentário