quinta-feira, 1 de março de 2012

Exclusivo! Travessia Salvador - Ilha de Itaparica será feita por submarinos em breve!

O Governo do Estado da Bahia, tem um projeto ambicioso de construir uma mega ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica. Uma obra que levaria muitos anos para ser concluída, mas em contraparte a viagem seria feita num tempo bem menor do o de hoje, através de Ferry Boats. Mas um outro projeto, mas ambicioso ainda prevê que ao invés da construção da ponte, o transporte de carros e passageiros poderá ser feito com toda segurança por submarinos. Nós apuramos que a Secretaria Estadual de Transportes Aquáticos Sensacionais da Bahia já tem um plano bem adiantado e um protótipo sendo testado há 06 meses na Baía de Todos os Santos. Ele é movido por motores alimentados por azeite de dendê o que não agride o meio ambiente. Abaixo flagramos com exclusividade o submarino sendo transportado para testes:

Ttransporte do protótipo do submarino, criado pela  Secretaria Estadual de Transportes Aquáticos Sensacionais da Bahia . Movido a azeite de dendê, ele está em testes na Baía de Todos os Santos  e futuramente será usado para a travessia Salvador - Ilha de Itaparica


Tentamos falar com os responsáveis técnicos do transporte do veículo mais nenhum deles quis falar sobre o assunto. Nos bastidores se fala que o uso dos submarinos para a travessia Salvador - Ilha de Itaparica seria menos caro e trabalhoso do que a construção da mega ponte.

Fonte: Da Bica News - Com colaboração de Capitão Nemo a bordo do Nautilus

Nenhum comentário:

Postar um comentário