sexta-feira, 16 de março de 2012

Exclusivo! Liminar suspende aulas da Escolinha do Gugu!

Na manhã de hoje uma liminar, do Ministério Público solicitando a suspensão das aulas da Escolinha do Gugu, foi entregue na sede da Rede Record, com base no pedido do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo que denunciou o apresentador Gugu Liberato de estar exercendo a função de professor sem que este tenha cursado o magistério. A Escolinha do Gugu é um quadro humorístico que é apresentado dentro do seu programa com diversos humoristas. Ele foram pêgos de surpresa quando iam para a gravação do programa que iria ao ar no domingo. "Eu li o documento e nunca vi algo parecido. O nosso trabalho é para entreter o público. Não sabíamos que para fazer o programa o artista que seria o professor teria que ser formado em magistério. É muito 'difici'", falou Geraldo Magela. Os outros alunos preferiram não se manifestar.
Geraldo Magela, atuando ao lado do professor Gugu. Ele leu a liminar e disse que nunca tinha visto decisão semelhante. "É muito difici" declarou.

Turma da Escolinha do Gugu reunida.
 Já o apresentador Gugu, está triste com a decisão do Ministério Público, mas vai cumprir a solicitação: "Realmente não sabia dessa particularidade da exigência do curso de magistério para exercer a função de professor num quadro humorístico. Nós investimos muito nesse projeto, buscamos os melhores artistas para entreter o telespectador da Rede Record ao domingos... Mas foi determinado pela lei e vamos cumprir a suspensão das aulas e deixar a parte jurídica com o setor responsável da Rede Record. Tenho certeza que em breve tudo estará resolvido e em breve as aulas da Escolinha do Gugu voltarão" disse ele.
Triste com a decisão da suspensão das aulas da Escolinha, Gugu vai cumprir a liminar e esperar a Record resolver o assunto
Fomos ao encontro do presidente do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo, o Mestre Linguiça... quer dizer, Professor Girafales, comentou o caso: "Tátátátá! Meu nome é Linguiça e não professor... quero dizer. Meu nome é Professor Girafales. Nós temos uma profissão a zelar. Nada contra o Senhor Augusto Liberato, mas todos nós professores exercemos a função de professor por que nos formamos para isso, cursamos o magistério. Seria o mesmo que um professor sair da sala de aula e ir apresentar um programa na TV sem base alguma. É inadmissível. Tomamos essa atitude para que nós professores legítimos não levemos fama de estarmos dificultando a educação brasileira" concluiu. 

Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo, Mestre Linguiça... digo Professor Girafales, disse que a denúcia foi feita ao Ministério Público para que os legítimos professores não levem a fama de dificultar a educação brasileira

Fonte: Da Bica News - Com colaboração do Professor Raimundo, e o salário ó?


Nenhum comentário:

Postar um comentário