domingo, 20 de março de 2016

Ex-presidente Lula pode entrar para o Guiness Book com a posse suspensa mais rápida do mundo!

A semana no cenário político nacional foi recheada de emoções. Grampos do ex-presidente Lula foram divulgados, manifestações contra o atual governo e manifestações a favor... e a maior de todas as emoções foi a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil. Depois dessa indicação, as manifestações anti governo se intensificaram e logo que a informação que o ex-presidente seria realmente nomeado  uma multidão foi para as ruas protestar. Na quinta feira, dia 17 de março, a Presidente Dilma Roussef nomeou como ministro da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente Dilma Roussef empossa Lula como Ministro da Casa Civil do seu governo
Mas 40 minutos depois, uma determinação judicial suspendeu a nomeação de Lula como ministro. A suspensão caberia recurso. Depois de toda a cerimônia de assinatura da posse, do discurso da presidente, a decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, em Brasília, tornou o ex-presidente o ministro que teve a posse suspensa mais rápida do mundo, confirmando um novo recorde mundial, que pode levá-lo ao Guiness Book, o livro dos recordes. Na sexta feira, o ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes também suspendeu a posse de Lula. O governo corre contra o tempo para conseguir a anulação da suspensão da posse.
40 minutos depois uma decisão judicial suspendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil, estabelecendo um novo recorde mundial, de ministro a ter a posse suspensa mais rápido do mundo
Tentamos contato com o porta voz da República para que comentasse o possível recorde no Guiness Book, mas não fomos atendidos. Explicaram que eles queriam bater o recorde da volta de Lula ao cargo de Ministro da Casa Civil. Pelo jeito esse recorde eles não conseguem bater tão cedo.

Da Redação Notícias Furadas Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário