quinta-feira, 14 de julho de 2011

Historiadores brasileiros podem processar médicos por causa do Saci!

Um grupo particular de médicos está desenvovendo uma prótese mecãnica para o Saci Pererê. O trabalho vem sendo desenvolvido há mais de 02 anos e está perto de ser concluído. " Nós pensamos em fazer essa pótese por que queremos ajudar o Saci. Não é justo que ele viva por aí pulando numa perna só. Conversamos com ele a respeito e nos confessou que era o que mais queria... precisava se sentir normal. Era por isso que ele sempre aprontava as diabruras que já conhecemos. Pura revolta por não ter as duas pernas. Já temos uma psicóloga acompanhando ele, cuidando para que faça seu corpo entender que terá as duas pernas. Será um processo longo, mas acreditamos que dará tudo certo. Estamos mesmo muito otimistas" nos contou muito entusiasmado o chefe da equipe que desenvolve o projeto.
O Saci, conhecido por suas diabruras tem sido assistido por um equipe de médicos que estão desenvolvendo uma prótese de uma perna e poderá se tornar um menino normal
Mas alguns historiadores, especialistas em lendas brasileiras já se manifestaram contra a iniciativa da equipe médica. " É um absurdo o que pretendem fazer com uma das maiores lendas do nosso folclore brasileiro.  A única perna do Saci é a sua marca registrada. Esses médicos vão acabar com uma referência, com um patrimônio, com uma figura histórica. Estamos realmente pensando em abrir processo contra essa equipe médica em nome da valorização do nosso folclore, para o bem da nação, se ele permanecerem com essa idéia maluca. O pior de tudo é que eles também querem convencer o Caipora a fazer uma operação para colocar seus pés na direção certa", disse uma das especialistas. O grande e único personagem dessa história, o Saci não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Prótese similar à que está sendo desenvolvida para o Saci
Fonte: Da Bica, com colaboração do Boi Tatá e do Negrinho do Pastoreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário