domingo, 2 de março de 2014

BOMBA!!! Sem reconhecimento no MEC Escolas de Samba do Rio de Janeiro podem não desfilar na Sapucaí!!!

Uma notícia bombástica foi divulgada na noite de sábado pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.Uma fiscalização da Secretaria da Educação carioca notificou as agremiações por não possuírem registro de reconhecimento no MEC - Ministério da Educação e Cultura. O responsável pela fiscalização é o auditor Virgulino Explicadinho nos Mínimos Detalhes do Santos. "Eu estou fazendo essa fiscalização e posso garantir que nenhuma dessas escolas tem o registro de reconhecimento do MEC. Se é uma escola tem quer ser reconhecida pelo Ministério.  E o que é pior: existem Mestres Sala, Mestres de Bateria e boa parte deles não não tem MBA. Como podem ser mestre em alguma coisa se não fizeram pós graduação? Adiamos por muito tempo essas medidas e não tínhamos mais como esperar. Muito nos disseram antes que iriam se adequar mas até agora nenhuma escola procurou a Secretaria de Educação. Sendo assim estamos autuando e fechando as Escolas de Samba até que se adequem", nos disse o auditor. Os participantes das Escolas de Samba que faziam os últimos ensaios e preparativos para o desfile ficaram desesperados: "É um crime fazer isso com a gente depois de tanto tempo nos preparando. Não é justo isso. Nós amamos desfilar e doamos nossas vidas para esse momento do ano. Não é justo" lamentou uma participante de uma Escola de Samba que pediu para não ser identificada (não é a moça chorando na foto abaixo).

Partipante de Escola de Samba chora ao saber de possível suspensão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
O presidente da LIESA - Liga de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, também falou com nossa equipe: "Realmente as Escolas de Samba receberam esse aviso antes, sobre o registro do MEC, mas explicamos que as Escolas são agremiações. Não são instituições de ensino propriamente dita. Nós temos vários compromissos e vamos tentar resolver com nossa parte jurídica esse impasse para podermos realizar o desfile amanhã e na segunda", finalizou.
Jorge Castanheira, presidente da Liesa - Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, vai passar o caso para a parte jurídica para tentar resolver o impasse junto ao MEC
Em Brasília o ministro da Educação Henrique Paim falou rapidamente sobre o assunto: "O registro e o reconhecimento do MEC é exigido normalmente para qualquer entidade de ensino, para garantirmos uma ótima educação no nosso país, mas acredito que tudo se resolva e o Rio de Janeiro não deve ficar sem o seu tradicional Desfile de Escolas de Samba. Inclusive estarei lá hoje e amanhã para assistir o desfile", afirmou o ministro. 
Ministro Henrique Paim acredita que o impasse será resolvido e assistirá ao desfile
 Fonte: Notícias Furadas Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário