domingo, 16 de fevereiro de 2014

Exclusivo!! Criador de Dragon Ball Z pode processar o Google!

O criador do mangá e do desenho Dragon Ball Z, Akira Toriyama, estuda a possibilidade de processar o Google. Segundo pessoas ligadas a ele, a motivação do processo é por que se cogita a possibilidade que os executivos da gigante de Mountain View plagiou um dos elementos da sua criação, e credita como criação própria. Trata-se do Scouter, aparelho usado pelos guerreiros Sayajins para a medição de Ki, energia interna que flui no interior dos seres vivos, que pode ser utilizada como força para atacar seu oponente. Segundo o advogado de Toriyama, o Google usou o Scouter para a criação do polêmico Google Glass.

Guerreiros Sayajins usando o Scouter, aparelho que mede o Ki, energia interna que flui no interior dos seres vivos, que pode ser utilizada como força para atacar seu oponente

O Scouter, pode ter sido a fonte de inspiração para o Google criar o Google Glass
"Soubemos de fontes seguras que os criadores do Google usaram o Scouter como modelo para desenvolverem o Google Glass. É notadamente parecido. Também soubemos que além de fazer ligações, tirar fotos, mostrar a localização do seu usuário, tudo o que o Scouter faz, há uma função secreta que também mede o Ki. Estamos reunindo informações e o Sr Toriyama vai definir que rumo vai tomar" explicou o advogado.
Google não se pronunciou sobre a possibilidade de processo por plágio, da parte do criador de Dragon Ball Z
O Google já está sabendo da pretensão de Akira Toriyama, mas até o momento não emitiu nenhuma declaração sobre o assunto, mas segue vendendo o Google Glass mundo afora.

Fonte: Notícias Furadas Press - Com colaboração de Jimy Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário