sábado, 25 de agosto de 2012

Exclusivo!!!! Protesto das Lendas Brasileiras marcou o Dia do Folclore!!!

Uma situação inusitada aconteceu na Esplanada dos Ministérios em Brasília, em particular no MinC - o Ministério da Cultura: todas as chaves do gabinete do Ministério sumiram e ninguém sabia onde estavam.  Reuniões agendadas e até o recebimento de visitantes tiveram que ser adiadas por conta do incidente. O sumiço das chaves virou o principal assunto do dia. Já no final da tarde, como por mágica, as chaves apareceram. Estavam num armário onde costumam ser guardadas, como se nunca tivessem saído de lá. 

A ministra Ana de Hollanda, incrédula com a situação foi pra casa, depois de não conseguir trabalhar na sua sala. Tudo isso aconteceu no último dia 22 de agosto, e só hoje a ministra divulgou um comunicado oficial sobre o assunto.
Gabinete do Ministério da Cultura, numa foto antiga. As chaves sumiram, no último dia 22 de agosto e ninguém pôde trabalhar
"Comunicamos que as chaves do gabinete do Ministério da Cultura sumiram no dia 22 de agosto do corrente ano. No final da tarde, por volta de 17h as mesmas foram encontradas num local onde costuma ficar, após a saída de todos os funcionários. Junto com as chaves encontradas foi deixado um desenho das principais lendas do Folclore Brasileiro. E no verso havia um manuscrito onde assumiam o sumiço das chaves como protesto, descrito na íntegra:

'Nós, as Lendas Brasileiras, hoje no Dia do Folclore, guardamos as chaves do gabinete do Ministério da Cultura em protesto ao destrato, que estamos recebendo do Governo Federal do Brasil, que prometeu cuidar de nós, da nossa casa. Estamos esquecidos, jogados a esmo. Sem contar o quanto destroem a fauna e a flora brasileira, nossa casa. Não podemos ser esquecidos, nem maltratados. Hoje devolvemos as chaves do gabinete, na esperança que esse protesto abra os olhos de vocês, para que cuidem de verdade de nós, patrimônio brasileiro. 

Assinado: Lendas Brasileiras - Saci Pererê, Iara, Curupira, Boitatá, Lobisomem, Boto, Cuca, Mula Sem Cabeça'.

Eu, na função de atual ministra da Cultura, Ana de Hollanda, prometo rever todos os pedidos das Lendas Brasileiras e cumprir tudo que já havia sido acordado antes da minha gestão, e preservar a cultura brasileira da melhor maneira possível.

Ana de Hollanda - Ministra da Cultura"

Desenho deixado pelas Lendas Brasileiras depois de liberar as chaves do gabinete do Ministério da Cultura
Nossa equipe tentou falar com a ministra Ana de Hollanda, mas ela não nos respondeu. Também tentamos falar com alguma das Lendas Brasileiras, mas nenhuma delas foi encontrada na noite de hoje.

Fonte: Da Bica News

Nenhum comentário:

Postar um comentário