sábado, 11 de agosto de 2012

Exclusivo! Ministros do STF não estavam dormindo no julgamento do mensalão!

No último dia 06 de agosto, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes foram flagrados por fotógrafos dormindo durante o 3º dia de julgamento do mensalão.
A foto de Barbosa foi feita durante o pronunciamento de Arnaldo Malheiros Filho, advogado de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
 
Já Gilmar Mendes foi flagrado no momento em que o advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério, argumentava a favor de seu cliente.

O STF divulgou uma nota no final da tarde de ontem, 10 de agosto onde os ministros explicam a situação:

"Comunicamos que nós, ministros do STF, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, não dormimos durante o julgamento do Mensalão. Nós praticamos uma técnica chamada de Interiorização do Assunto e a melhor maneira de se fazer isso é fechando os olhos,  para ouvir com clareza e calma todos os argumentos, da defesa e acusação. Como representantes da justiça no país achamos melhor explicar o ocorrido, haja vista que se estivessemos mesmo dormindo seria uma grande afronta nacional."

O julgamento do Mensalão segue até o final do mês de agosto e até lá poderemos ver mais ministros usando a Técnica da Interiorização do Assunto.

Fonte: Da Bica News e Yahoo! Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário