sábado, 21 de julho de 2012

Exclusivo! Após 13 meses em coma, Mula Sem Cabeça acorda sem sequelas!

A Mula Sem Cabeça, uma das grandes lendas do folclore brasileiro sofreu um AVC em 09/06/2011, como noticiamos aqui. Ela permaneceu em coma profundo por 13 meses e teve até morte cerebral decretada. Os médicos pretendiam desligar os aparelhos que a matinham viva, já que não viam possibilidade de sobrevivência no quadro que se encontrava. Suas chamas não acendiam mais, e seu corpo já não respondia aos estímulos. Os companheiros Saci Pererê, Cuca, Lobisomem, Boi Tatá, Negrinho do Pastoreio se reuniram ontem e decidiram que hoje pela tarde os médico poderiam desligar os aparelhos. Mas pela manhã foram supreendidos com a boa notícia, que como por mágica a Mula Sem Cabeça tinha acordado. Suas chamas reacenderam e ela se comunicou com a equipe médica. Após 13 meses em coma ela tinha voltado!
Imagem antiga da Mula Sem Cabeça, que sofreu um AVC há 13 meses, e hoje pela manhã acordou bem, sem nenhuma sequela
"Temos a grande satisfação de informar que a Mula Sem Cabeça, saiu do coma profundo e está lúcida, se comunicando, respondendo a estímulos. Só está um pouco zonza ainda por que ficou muito tempo deitada e respirando com ajuda de aparelhos. Ela não corre mais risco de morte e agora a nossa maior preocupação é controlar sua ansiedade para levantar da cama, sua pressão arterial e tentar diminuir a intensidade das sua chamas para que não haja problema. Fizemos uma tomografia na sua cabeça e não há nenhum resquício de sequela e a atividade cerebral está a pleno vapor. Acreditamos que até o final da próxima semana ela deva estar totalmente recuperada e poderá ir para casa" disse aos repórteres o chefe da equipe médica que está cuidando da Mula. 
Chefe da equipe médica que cuida da Mula Sem Cabeça, falando ao reporteres da sua recuperação. Ela chegou a ter morte cerebral decretada e hoje pela manhã acordou do coma profundo em que estava
 Assim que soube da notícia o Saci Pererê foi logo visitar a amiga e ficou lá por quase 1 hora. Na saída ele falou com a nossa equipe: "Estou muito feliz com essa recuperação da amiga Mula. Ela faz parte do folclore brasileiro e sua volta vai ser bom para todos. Agora vamos esperar que ela descanse um pouco e se recupere direitinho e em breve retorne pra floresta, exibindo suas belas chamas", concluiu. Segundo ele os outros amigos, a Cuca, o Lobisomem e outros visitarão a Mula amanhã.

Fonte: Da Bica News

Nenhum comentário:

Postar um comentário