quinta-feira, 3 de maio de 2018

BOMBA! Globo pode ser processada pela Sony por causa da novela Deus Salve o Rei!

Uma notícia pegou a todos de surpresa no set de gravação da novela Deus Salve o Rei, da Rede Globo. Rumores indicam que a Sony Interactive Entertainment, empresa criadora do videogame PlayStation pode processar a Rede Globo de Televisão por plágio. A alegação é que a emissora, na sua novela das 19h, copiou o visual do personagem Kratos, protagonista do jogo God of War 4. No folhetim o personagem Constantino, voltou a aparecer depois de ter sumido (claro), com um novo visual. Careca e barbudo muito igual ao personagem do jogo, com poucas diferenças. Veja abaixo se realmente se parecem:
Constantino da Novela Deus Salve o Rei - Realmente parece com Kratos?
Kratos do jogo God of War 4 - Realmente parece com Constantino?
"Ouvimos rumores vindo de fora, que daria conta da Sony processar a nossa cliente por plágio de um personagem deles. Não temos preocupação quanto a isso por que não houve cópia de nada. O Constantino não vive no mesmo mundo do Kratos e nada tem a ver. A fisionomia pode estar parecida, mas há diferenças gritantes. As tatuagens por exemplo que Constantino tem na cabeça o Kratos não tem. A marca no olho e na cabeça que Kratos tem o Constantino não tem. Então estamos tranquilos quanto a isso. Em todo caso vamos esperar alguma comunicação da Sony e aí vermos como nos defendermos" explicou um representante do jurídico da Globo. Abaixo veja mais imagens para comparar os 02 personagens:
Constantino do jogo Deus Salve o Rei - Se parece mesmo com Constantino que é idêntico a Kratos?
Kratos da Novela God of War 4 - Não é cara do Kratos? Ou é a cara do Kratos que se parece com o Constantino?
Procuramos representantes da Sony para comentar a veracidade do assunto e um porta voz nos respondeu: "O nosso departamento jurídico recebeu a informação de um possível plágio do personagem Kratos oriundo da TV Globo. Eles estão analisando a situação e o que será feito. Podem até ir ao Brasil para conferir a informação de perto. Mas em todo caso caracterizado o plágio os nossos advogados tomarão as medidas cabíveis. E aqui é Team Afonso" finalizou. Confira mais uma vez se existe mesmo semelhança:
Kratos do jogo God of War 4
Constantino da Novela Deus Salve o Rei
Procuramos também Constantino e Kratos para comentarem sobre essa situação mas nenhum dos 2 quis falar com a nossa equipe.

Da Redação Notícias Furadas Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário