sábado, 2 de março de 2013

Governo da Bahia inova e merenda escolar terá comidas típicas!!

Depois de amargar uma greve de 115 dias dos professores da rede estadual de ensino em 2012, o governador da Bahia Jacques Wagner resolveu inovar. Ele assinou um decreto que poderá motivar a presença do alunos nas escolas estaduais. A partir de maio desse ano a merenda escolar será de pratos típicos baianos. O acarajé, o abará, o bolinho de estudante e afins, farão parte do cardápio do estudante da rede de ensino do estado.

O acarajé fará parte da merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino da Bahia
O abará será mais um prato típico baiano que fará parte da merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino da Bahia
O bolinho de estudante também fará parte da merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino da Bahia
"Essa decisão visa a identificação do estudante baiano com a sua cultura. Vamos passar a servir as comidas típicas da Bahia na merenda escolar, para que se tenha uma maior consciência cultural e também para que o estudante se sinta verdadeiramente alimentado. Cada escola estadual terá uma Baiana de Acarajé para supervisionar e coordenar o preparo da merenda. Será uma novidade que atrairá o aluno e também o fará aprender ao mesmo tempo. Em caso de qualquer efeito colateral todas as unidades de ensino também terão um ambulatório de atendimento de urgência. Muito azeite, né? Nunca se sabe", explicou o governador, em entrevista numa rádio de Salvador.
Governador da Bahia Jacques Wagner resolveu inovar e decretou que os alunos da rede estadual de ensino, terão merenda escolar com pratos típicos da Bahia
O NF procurou o renomado nutricionista Obarri Gaum para obter uma opnião sobre essa nova dieta dos alunos baianos, e ele foi enfático: "Não sei no que isso vai ajudar o estudante na parte cultural, mas na parte alimentar pode dificultar a atenção nas aulas por que a comida pode pesar no estômago.Do jeito que essas comídas típicas são deliciosas a tendência é a repetição, o que pode causar um estufamento na barriga. Realmente eles se sentirão alimentados. Até deu vontade de estudar na Bahia", finalizou rindo.

Fonte: Da Bica News

Nenhum comentário:

Postar um comentário