quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Programa Meu Casco Minha Vida contempla tartarugas a partir de fevereiro de 2012

Após muito tempo e polêmicas finalmente a primeira tartaruga brasileira será contemplada pelo Programa Meu Casco Minha Vida. Trata-se da Senhora Tortuguita da Silva, que receberá seu novo casco financiado pelo governo  no início de fevereiro de 2012 e será entregue pela Presidente Dilma Roussef com a participação de diversas autoridades. Segundo o Ministério da Moradia  a demora das entregas dos cascos se deu por que eles tinham que ser aprovados pelo IBAMA, que não concordava com o material usado inicialmente. Após estudos e entendimento as duas entidades chegaram a um denominador comum e os cascos estão liberados para uso. "As tartarugas serão contenpladas com os cascos e vamos apressar o processo, até por que ficamos muito tempo tentando acertar o material mais adequado para a construção dos cascos. Esperamos atingir um número considerável de tartarugas e assim dar uma vida digna a todas as necessitadas", comentou o ministro da Moradia.

Modelo de casco que será entregue em fevereiro de 2012 à Sra Tortuguita da Silva, contemplada pelo Programa Meu Casco Minha Vida do governo federal
Nossa equipe conseguiu falar com a Senhora Tortuguita, primeira tartaruga contemplada pelo programa Meu Casco Minha Vida: "Gente, quando soube que seria eu nem acreditei. Já tinha me inscrevido a muito tempo e esperava muito por esse momento. Tive que me desfazer do meu casco muito cedo por problemas financeiros e há mais de 10 anos que vivo num casco alugado. Só de pensar que vou me mudar pra um casco mais espaçoso, mais arrumadinho e meu, me sinto realizada. Só tenho a agradecer ao ministro da Moradia e a presidente Dilma, que vou conhecer pessoalmente. Nem acredito que é ela que vai me entregar meu novo casco. Sou fã dela", finalizou bastante emocionada. 

Felicidade da Sra. Tortuguita registrada pela nossa equipe por  saber quem em breve receberá seu novo casco e por que conhecerá pessoalmente a presidente Dilma Roussef


Fonte: Da Bica - Com Reportagem do Núcleo Central de Reportagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário