Uma mega operação, realizada no Pólo Norte, que já vinha sendo realizada há 04 anos, com ligações diretas com a China, descobriu uma grande rota de contrabando de eletrônicos e brinquedos. A Polícia Federal do EUA, o FBI, monitorou ligações telefônicas, e-mails, pagamentos, depósitos em contas e deslocamento das cargas. E na noite de ontem, para surpresa de todos, foi preso em sua casa, o bom velhinho, o Papai Noel. Segundo o FBI, ele é o grande cabeça das operações, e a sua casa e a fábrica de brinquedos com todos os presentes que seriam entregues este ano, foram interditadas para investigação.
|
Acusado de contrabando, Papai Noel foi preso ontem a noite em casa, pelo FBI |
Segundo o chefe do FBI, responsável pelas investigações do caso, era Papai Noel que intermediava e negociava as compras de todo o material que vinha direto da China para o Pólo Norte: "Infelizmente não é uma notícia que queríamos dar, principalmente para as crianças. Papai Noel se tornou um dos maiores contrabandistas do mundo. O trabalho na sua fábrica não estava mais dando conta de cumprir todos os pedidos das crianças do mundo inteiro, e aí ele resolveu contrabandear material chinês e distribuir como se ele mesmo estivesse produzindo aqui. Foi um trabalho árduo, que nos consumiu por mais ou menos 04 anos, mas hoje conseguimos dar o primeiro passo e apresentar o principal cabeça das operações. Agora vamos atrás do seu fornecedor na China.Vamos manter a identificação dele em sigilo para não perdê-lo de vista A maioria dos brinquedos que encontramos na sua fábrica eram oriundos do contrabando e agora o local está interditado, bem como a casa dele. Vamos ouvir a esposa do Noel e também os duendes que trabalham na sua fábrica. Agora vamos levá-lo para uma Penitenciária e Corte Americana vai decidir o que fazer com ele", finalizou.
|
Papai Noel ficará detido numa penitenciária aguardando o que a Corte Americana decidirá sobre seu futuro |
O FBI não permitiu que Papai Noel falasse com a imprensa sobre o acontecido, mas o que é certeza agora é que ele não vai entregar presentes mesmo esse ano. Se houver relaxamento da prisão, isso só acontecerá após as festas de fim de ano.
|
Duende que deixou de trabalhar na fábrica de Papai Noel antes das investigações do FBI, para cursar direito, é o advogado do bom velhinho, disse que acredita na inocência dele |
Um dos seu duendes, que parou de trabalhar na fábrica antes da investigação, para cursar a faculdade de direito, vai defender o bom velhinho. Ele falou rapidamente com a imprensa e explicou como fará para que todas as crianças ganhem seus presentes esse ano: "Foi uma grande surpresa o que aconteceu. Vou procurar estudar muito bem o caso e ver como vamos construir a defesa do Papai Noel. Ele não é uma má pessoa e se realmente fez isso deve ter um motivo relevante. Acredito na inocência dele e vamos fazer de tudo para tirá-lo de lá. A Mamãe Noel está muito abalada, mas conversei com ela, que como não há tempo e nem como fabricar novos brinquedos, por conta da interdição da fábrica, colocaremos em cada meia de cada criança que mandou sua cartinha para o Noel, um Vale Compras, para que o pai dessa criança, vá na loja e compre que ela pediu. Vamos trabalhar duro para entregar esses Vales Presentes, mas não deixaremos a magia do bom velhinho acabar. Esperamos a compreensão de todos", concluiu.
|
Foto antiga de Mamãe Noel. Ela está muito abalada com a prisão do marido. |
Mamãe Noel não quis falar com a imprensa. Está hospedada na casa de uma irmã. Muito abalada ela vai tentar se recuperar do que aconteceu, montando a logística de entrega dos Vales Presente, que serão distribuídos, apenas para as crianças, que enviaram suas cartinhas a Papai Noel.
Fonte: Da Bica News - Com colaboração da repórter Rena Do Nariz Vermelho do Pole North Post