Na manhã de hoje, aconteceu uma grande operação realizada pela Polícia Civil da Bahia para a captura de Paulo Assento, exímio ladrão de banco de praças. O bandido é especializado em retirar banco de praças municipais de diversas cidades do interior da Bahia e vender a colecionadores. Na sua última tentativa, ele tentou roubar uma banco de uma praça da cidade de Banquinho de Cima, mas se assustou com pessoas que chegavam ao local e abandonou o produto do roubo. A polícia estava em busca dele há mais de 05 anos e como não tem morada fixa, a captura ficou muito difícil. Mas depois de informações anônimas, e de fazer uma campana de 02 dias os policiais conseguiram prendê-lo, com um banco de madeira roubado anteriormente, que seria encaminhado para um comprador que não teve seu nome revelado.
Banco roubado por Paulo Assento. Devido a chegada de pessoas no local o bandido se assustou e não conseguiu levar o produto do roubo |
Algumas prefeituras, por conta dessa situação, trocaram os bancos das suas praças por autênticos bancos de madeira para evitar os roubos. Mesmo após a prisão do ladrão de banco de praças, as outras cidades pretendem adotar a mesma medida.
Bancos autênticos de madeiras que serão colocados nas praças do interior da Bahia, mesmo depois da prisão do bandido |
Paulo Assento agora está à disposição da justiça e será encaminhado para Salvador. A princípio ficará detido na Penitenciária Lemos de Brito e integrará o grupo que faz banco de madeira na detenção.
Prisão de Paulo Assento, que era procurado pela polícia há 05 anos. O banco de madeira, fruto de um roubo anterior, foi encontrado junto com ele, e seria encaminhado para um comprador |
Fonte: Da Bica News
Nenhum comentário:
Postar um comentário