Amanhã, 07 de outubro serão realizadas no Brasil eleições para prefeitos e vereadores. A tecnologia da urna eletrônica brasileira é elogiada no mundo inteiro, pela segurança e rapidez na contagem dos votos, pois no final do dia, praticamente se terá o resultado real da votação.
Para aprimorar ainda mais a segurança e a certeza que o eleitor é ele mesmo, foi criada a urna eletrônica com leitura biométrica digital, que consiste no uso do dedo para a identificação do eleitor quando este for votar. Algumas cidades, este ano, já utilizarão desse expediente e provavelmente nas próximas eleições o Brasil todo deverá votar usando a leitura biométrica digital.
Urna eletrônica com leitura biométrica digital. Algumas cidades já usarão o equipamento nas eleições deste ano. |
O Blog Notícias Furadas, obteve com exclusividade uma informação bombástica. Três Nós Pra Fora e Dentro, cidade localizada no interior interiorano da Bahia, será a única cidade brasileira a votar com uma urna eletrônica inovadora, leitura biométrica lingual. Isso mesmo. Os eleitores serão identificados através da língua. O projeto foi concebido pelos técnicos do TSE, e submetido a testes na própria cidade. Uma fonte do próprio TSE que pediu pra não ser identificada, nos contou que os testes foram ótimos, o que levou o TSE a usar essa experiência na cidade imeditamente nessas eleições. O único perigo é a língua do eleitor ficar presa no equipamento se o mesmo fizer um movimeto brusco. Caso isso aconteça a urna e o eleitor serão recolhidos para o hospital mais próximo e a votação continuará com a velha urna eletrônica tradicional. Veja com exclusividade abaixo, como é a urna eletrônica de leitura biométrica lingual:
Fonte: Da Bica News O Blog FN adverte: Votar consciente é ser inteligente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário