Uma manifestação tomou conta do país no dia de ontem. Galinhas de todo o
Brasil fizeram protesto contra o famigerado carro do ovo, aquele mesmo
que vende 40 ovos a R$ 10,00 e passa na ruas dos bairros todo santo dia.
Chamado de Cacareja Brasil, o movimento aconteceu na principais capitais
e com apoio da Galinha Pintadinha as galináceas deram o recado: O mundo
não é ovo! Abaixo o carro de ovo! Participantes do Cacareja Brasil conseguiram tombar um caminhão numa rodovia federal na Bahia e interromperam o trânsito no local, deixando um congestionamento de vários quilômetros.
Galinhas fazem movimento contra carro do ovo. Chamado de Cacareja Brasil galináceas de todo o país aderiram ao protesto que segue durante essa semana |
"Não aguentamos mais essa situação. Nós viramos escravas! Imagine quantos ovos esses carros estão vendendo que são fruto do nosso trabalho... Estamos pondo ovos dia e noite. Tem galinhas que não sabem o que é dormir há meses, por que são forçadas a botar os ovos o tempo inteiro! Pior de tudo é que até as galinhas adolescentes estão passando por isso. Elas não tem condições de por ovos agora e mesmo assim estão fazendo isso. As galinhas mais velhas estão sempre passando mal e muitas se encostaram pelo INSS com poucos anos de vida. Muitos estão estressadas, cansadas, doloridas. Queremos respeito. Queremos trabalhar mas não como escravas. O mundo não é ovo! Abaixo o carro do ovo", disse uma das galinhas líder do movimento.
Ouça o áudio que as galinhas tem de ouvir todos os dias. Com a vinheta do Plantão da Globo elas se sentem violentadas psicócólogicamente
"Estamos sendo massacradas. Estão ouvindo o áudio? Ele foi gravado escondido por um das galinhas que estão sob pressão na granja. Temos que ouvir o áudio do carro do ovo todos os dias, nos causando uma total violência psicócorecólógica. E pra piorar ainda colocam a vinheta do Plantão da Globo para nos deixarem ainda mais assustadas! Não temos mais nenhuma condição de ouvir ou pensar no carro do ovo. A nossa luta é para que todas as galinhas do país não sejam mais submetidas a essa situação. Vamos à luta companheiras", finalizou a galinha.
Galinha Pintadinha usa do seu sucesso para denunciar o que acontece com as galinhas do país inteiro |
"É um movimento pacífico, intenso mas necessário. As galinhas estão sendo massacradas e desrespeitadas com essa história do carro do ovo. O trabalho é necessário mas a escravidão não. Eu, que sou uma artista renomada posso ser a porta voz delas e peço que todos olhem essa situação e nos ajude. Abaixo o carro do ovo. O movimento Cacareja Brasil vai seguir durante esses dias até que algum governante olhe por nós", disse a artista Galinha Pintadinha.
Da Redação Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário