O Brasil está aos poucos se tornando o país da TV Digital. São Paulo e Distrito Federal já desligaram o sinal analógico, aquele recebidos pelas televisões antigas, de tubo, e só o sinal digital está funcionando nessas cidades, que foram as primeiras do Brasil a fazer isso. Outras cidades durante esse ano também vão desligar o sinal analógico e só terão a recepção do sinal digital. Um dos grandes incentivadores para que a população se prepare para essa nova fase é o Digital, mascote do Governo Federal, que explica como é feita a mudança de analógico para o digital. Frequentemente ele tem participado de várias caravanas no país levando a informação e motivando a todos para que se preparem para a recepção do sinal digital. Mas nem tudo são flores. A nossa redação recebeu uma informação bombástica sobre a vida pessoal do Digital, que vai contra tudo o que ele tem feito.
Digital, o mascote da TV Digital sai pelo Brasil, informando e motivando a população a mudar suas tvs analógicas para digital |
"O Digital é um cara legal. Mas tudo que ele fala, motiva, bonitinho, daquele jeito não é feito na casa dele. Acredite: Digital tem uma TV de tubo em casa e se recusa a usar conversor digital. Ele diz que nasceu num mundo digital, mas ele é analógico. Faz os anúncios, as motivações por que é o trabalho dele, é pago para isso. Mas no fundo ele não gosta do digital. É apaixonado pelas sombras que vê na tela, os chuviscos e diz que o sinal analógico é mais rápido do que o digital. E não que ver nada em HD. Pra que ver rugas e espinhas na cara dos artistas? Ele prefere ficar no analógico mesmo. Aliás aquele conversor digital na cabeça dele? É falso! Estou falando isso aqui por que eu sei que ele deve estar sofrendo pelo apagão analógico que o país vai ter. Espero que ele sobreviva," disse um amigo do Digital que pediu para não ser identificado. Ele nos mostrou a foto da TV analógica do mascote:
TV analógica do mascote Digital, que se recusa a migrar para o sinal digital |
Procurado por nosso blog, Digital não foi encontrado para comentar o caso. O Governo Federal, empregador do Digital não quis se pronunciar sobre o assunto.
Da Redação Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário