Depois de perder a hegemonia no atletismo para a Jamaica nos Jogos Olímpicos, os EUA pretendem usar um artifício para mudar de vez esse panorama. Mas isso pode demandar uma polêmica sem precedentes no mundo esportivo. O Comitê Olímpico Americano anunciou na última quinta-feira, que deverá inscrever o personagem dos desenhos animados, Papa Léguas, nos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016, para disputar as provas olímpicas de 100 e 200 metros rasos, especialidade do jamaicano campeão olímpico Usain Bolt.
EUA podem inscrever Papa Léguas para a disputa dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016, nas competições de 100 e 200 metros rasos |
"Consultamos o regulamento olímpico e não vimos nada que proíba a participação do Papa Léguas. Vamos encaminhar a solicitação de inscrição ao Comitê Olímpico Internacional e aguardar o parecer deles. Sendo favorável vamos iniciar um treinamento desde já com o nosso atleta e esperamos conseguir ótimos resultados. Já treinei com esse rapaz e podem acreditar que sei do que ele é capaz", disse o presidente do Comitê Olímpico Americano, Willie Coyote Coyó.
Presidente do Comitê Olímpico Americano, Willie Coyote Coyó, não vê problemas para a inscrição do Papa Léguas nos Jogos Olímpicos |
Procurado para comentar sobre seu futuro rival, Usain Bolt fez graça com a situação: "Não tenho nada a temer e não tenho nada contra. Se eles quiserem podem inscrever também o Flash e o Sonic. Ganho fácil de qualquer um", finalizou.
Tentamos contato com o Papa Léguas para saber sua expectativa quanto à sua participação nas Olimpíadas Rio 2016, mas ele como sempre está correndo e não tem data para retornar.
Fonte: Da Bica News com colaboração da agência ACME Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário