O tatu bola, Fuleco, mascote da Copa do Mundo no Brasil, que será realizada em 2014 está desparecido. A notícia só foi divulgada agora por que o presidente da Fifa Joseph Blatter solicitou a presença do bicho nas partidas da Copa das Confederações, para que a torcida se familiarize com ele, mas Fuleco não aparece na sua toca, perto da sede da CBF há quase 15 dias.
Mascote da Copa do Mundo, o tatu bola Fuleco está desaparecido |
Procuramos informações sobre o animal com o Comitê da Copa. Apenas uma funcionário que pediu para não ser identificado deu uma imformação à nossa equipe. "O Fuleco está muito chateado, principalmente com o nome dele. Gostaria que o chamassem de qualquer outro nome mas não por esse. Ele já disse a quase todo mundo que se arrependeu de ser escolhido como mascote da Copa do Mundo e que não apareceria na Copa das Confederações, por que não aguenta mais ser humilhado e sacaneado na rua. Não temos idéia de onde ele está agora. Não atende celular e nem responde nosso e-mails. A última imagem que recebemos dele, foi enviada pra nós por um torcedor há 5 dias, do Fuleco caminhando numa praia, que ainda não conseguimos identificar. Já ligamos para os parentes dele, na Floresta Amazônica, mas ninguém tem notícia. O seu último trabalho foi lá no Maracanã, quando visitou a obra de reforma do estádio. Estamos tentando localizá-lo e convencê-lo a participar ao menos da final da Copa das Confederações no Maracanã. Realmente ele achou o nome dele uma tremenda FULECAGEM", finalizou.
Última foto de Fuleco antes do seu desaparecimento |
Diante de toda essa polêmica o IBAMA já se manifestou e avisou que vai apurar os fatos, para saber se Fuleco fugiu por ser vítima de maus tratos.
Fonte: Da Bica News, com a colaboração do IBAMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário