Um caso inusitado aconteceu numa cidade no interior de São Paulo, ontem 31 de maio. Um cachorro de nome Duque, entrou na justiça com um processo contra seu próprio dono, alegando insatisfação com a ração que recebe todos os dias e exigindo pagamento de salário pelos serviços prestados. Cão Zarrão, advogado do cachorro, contou que seu cliente já vinha advertindo seu dono há muito tempo, que não gostava das rações e preferia comida humana, e também já tinha solicitado uma ajuda de custo mensal para se manter.
Cachorro Duque, processou seu dono, por melhorias no seu alimento e exigência de salário mensal |
"O Duque se sentiu prejudicado e
não alimentado o suficiente para, em contrapartida, ser o melhor amigo do
seu dono, proteger a casa dele, fazer festinha quando ele chegar, estar
do lado dele sempre. São anos de convivência que o seu dono não levou
em conta e não satisfez os pedidos do meu cliente. Sendo assim, ele
decidiu colocá-lo na justiça, exigindo receber um salário decente, já
que ele tem esposa e filhos para sustentar e ticket alimentação, para
que possa comer o que quiser e onde quiser. Estamos otimistas e Duque
pretende levar o caso às últimas instâncias," disse o advogado.
Cão Zarrão, advogado de Duque, afirmou que o processo chegará as última instâncias |
Procuramos o dono de Duque, para falar sobre o caso. Ele concordou com a condição de não ser identificado: "O Duque me decepcionou com esse processo. O peguei quando ainda era filhote. Cuidei tão bem dele, dei comida, um teto e agora tomo essa punhalada pelas costas. Mas agora é encarar essa situação e mostrar que nada que ele pede é considerável. Afinal ele é apenas uma animal de estimação. Claro que por mim não precisaria disso, mas não faço idéia do por que dessa decisão precipitada dele. Infelizmente após anos como melhores amigos, nos tornamos inimigos. Eu vivo na minha casa agora e ele na casinha de cachorro dele que fica do lado de fora," concluiu o dono de Duque.
A data do julgamento do processo ainda não foi definida, mas o que já se sabe é que a ação de Duque abrirá vários precedentes.Dono de Duque pediu para não ser identificado e se mostrou decepcionado com o processo movido pelo seu cachorro. |
Fonte: Da Bica News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário