Um acidente sem precedentes aconteceu na manhã de hoje numa rodovia rodoviária que é uma estrada. Um homem que conduzia uma picape, perdeu o controle e invadiu um formigueiro canteiro de obras, à beira da pista matando milhares de formigas operárias. Bombeiros e socorristas chegaram ao local para primeiro atendimento de sobreviventes e o IML também foi convocado para o transporte dos corpos. O motorista que alegou ter passado mal enquanto dirigia também foi atendido.
Carro invadiu um formigueiro canteiro de obras e matou milhares de formigas operárias na manhã de hoje |
Voluntários também ajudaram no resgate e muitos viram de perto muitas formigas mortas. "Infelizmente é o cenário muito triste. Muitas das formigas sequer souberam o que lhe atingiu. Trabalhadoras que morreram fazendo seu serviço incansável. Agora é ajudar no recolhimento dos corpos para que tenham um enterro digno", disse um voluntário que ajudou no resgate. Formigas sobreviventes foram levadas para o HSF - Hospital da Saúva Ferida, referência em urgência para atendimento de formigas. As imagens abaixo mostram corpos das formigas, vítimas do acidente. ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES:
Corpo de uma formiga operária morta após acidente no canteiro de obras formigueiro |
O IML foi convocado para recolher os milhares de corpos de formigas mortas no acidente |
O HSF - Hospital da Saúva Ferida está superlotado com a quantidade de vítimas que chegou para atendimento após o grave acidente. "A situação é muito crítica. Chegam formigas com traumatismo craniano, sem patas, ou só com tronco. Realmente um cenário de guerra. Estamos fazendo o possível para salvar as vítimas. Mas são muitas, muitas. Precisamos urgentemente de doadores de açúcar refinado União, açúcar mascavo, seiva de folhas verdes para administrarmos com as vítimas que perderam sangue doce nessa tragédia. É uma situação sem precedentes", disse um dos médicos que fez o primeiro atendimento das formigas operárias sobreviventes.
Médicos mostram desespero com a quantidade de formigas sobreviventes que necessitam serem atendidas com a máxima urgência |
A operação de resgate segue intensa no formigueiro canteiro de obras, local onde aconteceu o terrível acidente. Segundo autoridades ainda há vários corpos debaixo dos escombros. A polícia vai abrir inquérito para descobrir realmente o que aconteceu. "Estamos tomando depoimentos de quem viu o acidente, de quem sobreviveu, do motorista da picape que causou o acidente para tentarmos entender o que houve. Não temos ainda o número exato de formigas operárias que estavam trabalhando aqui. A Formiga Rainha, responsável pela construção do formigueiro ficou de nos passar essa informação. O IML já nos avisou que muitos corpos só poderão ser identificadas através de exame de DNA, com a comparação de maxilas, no caso as bocas das formigas. Teremos muito trabalho pela frente", concluiu o delegado responsável pela investigação do acidente.
Da Redação Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário