O Brasil será o país do esportes olímpicos a partir do mês de agosto. O melhores atletas do mundo estarão em solo brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro para quebrar recordes e disputas emocionantes pelas medalhas olímpicas. Mas quando terminar a Rio 2016 teremos a Paraolimpíada, onde atletas paraolímpicos terão a oportunidade de brigar pelas medalhas também. O Brasil tem vários atletas que poderão fazer a diferença e conquistar muitas medalhas de ouro.
Mas o Brasil pode perder um de seus mais renomados atletas. O Curupira pode não disputar os Jogos Paraolímpicos deste ano ano no Rio de Janeiro. Os atleta que pratica a Marcha Atlética alega que não tem recebido recursos para o treinamento e nem condições de arcar com os custos. "Estamos numa situação difícil. O Curupira é um dos melhores atletas paraolímpicos de Marcha Atlética do mundo e não dispomos de recursos para o treinamento dele. Estamos fazendo isso na praia de Copacabana, o que é totalmente errado. O atleta tem que treinar numa pista oficial. O Governo Federal e o Ministério do Esporte dizem que não há recurso de apoio para lendas brasileiras disputarem competições internacionais por que oficialmente elas não existem. Estamos buscando outro meio de conseguirmos os recursos que precisamos. Se não obtivermos êxito infelizmente não há como o Curupira disputar os Jogos Paraolímpicos Rio 2016", explicou o Boto, técnico do Curupira.
Nossa reportagem procurou o próprio Curupira para falar sobre a sua possível ausência na Paraolimpíada, mas o atleta continua focado nos treinamentos. Tentamos falar com Ministério do Esporte mas não fomos atendidos.
Curupira em treinamento na Praia de Copacabana. Por falta de recursos para o treinamento o atleta pode não disputar a Paraolimpíada Rio 2016 |
Da Redação Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário