Brasil teve participação histórica no Parapan do Canadá |
Mas nem tudo correu bem. Um dos atletas que estava na Delegação Brasileira nem chegou a competir. O Curupira, uma das lendas brasileiras, portador da síndrome do pé invertido, foi para competir na modalidade do atletismo da Marcha, mas por vários imprevistos voltou para o Brasil antes mesmo de competir.
Curupira foi para o Canadá pra disputar a Marcha no Parapan no Canadá mas nem chegou a competir |
"O Curupira é o nosso melhor atleta paraolímpico na Marcha e talvez do mundo. Ele domina a técnica muito bem e dificilmente perde uma competição. Era uma medalha de ouro certa. Mas ele fez muita coisa proibida pelo comitê do Parapan. Já fizemos demais deixando ele trazer o seu porco, depois queria ficar pendurado no telhado, fumar dentro do alojamento, tomar pinga... Ele não quis usar o uniforme da Delegação Brasileira, tirou fotos sem camisa e só com uma tanga de folhas. Ele não gosta de usar roupas, aí complicou de vez e infelizmente ele foi impedido de competir. Teve que voltar ao Brasil mais cedo. Esperamos agora encontrá-lo novamente para conversarmos sobre o que aconteceu e saber se ela permanecerá a disposição para ser convocado", explicou um dos responsáveis pela Delegação Paraolímpica do Brasil.
O Curupira não quis tirar foto com o uniforme da Delegação Brasileira. Como não gosta de roupas tirou foto sem camisa e com uma tanga de folhas. |
O Curupira foi procurado pela nossa reportagem mas não foi encontrado para falar sobre o fato de não ter competido no Parapan no Canadá.
Da Redação Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário