O cones de sinalização são bastante utilizados no dia a dia do trânsito, onde são utilizados para interromper o fluxo de carros, dividir pistas, fechar ruas. Mesmo com eles, muitos motoristas não respeitam o seu uso e atropelam, batem, esmagam os cones. Por conta disso o SCSS - Sindicato de Cones Sinalizadores de Salvador deverá fazer uma manifestação essa semana, pedindo melhores condições de trabalho.
"Somos desrespeitados todos os dias. Esmagados, batidos, arrastados pelo asfalto e ninguém toma providência. Temos vários companheiros que não tem mais nenhuma condição de trabalhar. Um outro foi decapitado e só serve de suporte pra bandeirinha de sinalização. Nós trabalhamos de domingo a domingo, sem direito a descanso. Sob sol e chuva. E ninguém nos defende. Já estamos fartos disso. Vamos parar Salvador nas principais ruas e avenidas causando verdadeiras interdições na próxima semana. Pedimos paciência e desculpa aos cidadãos, mas precisamos fazer isso para que as autoridades nos tratem com mais dignidade. Vamos avisar com antecedência para que não acarrete tanto problema à população. Nós queremos trabalhar, queremos ajudar. Mas não queremos sofrer tanto", disse à nossa equipe o presidente do SCSS, Neco Cone.
Cones de Salvador alegam que trabalham de domingo a domingo, sob sol e chuva e não tem descanso. São esmagados, batidos, arrastados por motoristas imprudentes |
Nossa reportagem procurou a Transalvador, órgão municipal que cuida do trânsito de Salvador, mas ninguém quis comentar o assunto. Procuramos também a assessoria de imprensa da Prefeitura de Salvador para falar sobre a situação dos cones mas não fomos atendidos.
Da Redação Notícias Furadas Press