A Independência do Brasil foi decretada em 7 de setembro de 1822, por D. Pedro I, às margens do rio Ipiranga. E assim todos os anos os brasileiros comemoram essa data tão especial com desfiles e homenagens. Mas esse ano a Independência não pode comparecer as festividades do seu aniversário.
Monumento do Ipiranga, no local exato onde a Independência do Brasil foi decretada |
"A Sra. Independência do Brasil não quis participar das festividades esse ano por que ela não quer ser chamada de cabo eleitoral de nenhum candidato à presidência do Brasil. Ela já soube que eles estarão presentes no desfile da Independência em Brasília e com certeza iriam usá-la como parte de suas campanhas eleitorais. A parte dela foi feita há muitos anos atrás ao ajudar o país a ser independente. O que ele virou agora não é mais um problema dela. No próximo ano a Sra. Independência estará presente com toda força e vigor para apreciar as homenagens e os desfiles no dia do seu aniversário" explicou o seu assessor de imprensa, Raios Fúlgidos da Silva.
Mesmo sem a presença ilustre da Independência do Brasil, o desfile da Independência seguiu normalmente |
Mesmo sem a presença da Independência do Brasil, o desfile da Independência realizado todos os anos em Brasília, seguiu normalmente. Procurados, nenhum dos candidatos à presidência do Brasil quis comentar a ausência da ilustre presença da Independência do Brasil ao desfile em sua homenagem.
Fonte: Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário