No último final de semana durante o jogo entre Barcelona e Villarreal, uma cena deprimente de racismo foi vista pelo mundo inteiro: Uma banana foi lançada por um torcedor do Villarreal, no momento que o lateral direito Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio.
Daniel Alves come banana atirada contra ele no jogo entre Barcelona x Villarreal |
O jogador apanhou a fruta e comeu, e aí o gesto surpreendente contra o racismo virou uma ação de marketing com a campanha Somos Todos Macacos, iniciada pelo seu colega de clube Neymar, divulgando em seu Twitter a foto abaixo:
Neymar lança a campanha Somos Todos Macacos |
Várias pessoas ao redor do mundo, fãs, jogadores de futebol, personalidades e famosos aderiram rapidamente à campanha, postando fotos com uma banana na mão, com a hashtag Somos Todos Macacos.
Luciano Huck e Angélica aderem à campanha |
Mas o que os macacos reais acham dessa campanha? Nossa equipe através de nosso correspondente Miquimba, antigo companheiro de aventuras de Tarzan, foi em busca do macaco César da franquia Planeta dos Macacos para saber o que ele pensa sobre o assunto. Mesmo gravando o próximo filme Planeta dos Macacos: O Confronto, César aceitou falar com a gente.
"É fácil falar que são todos macacos... eu queria ver eles aqui vivendo como nós. Isso é besteira, marketing", disse César, da franquia Planeta dos Macacos |
"Somos todos macacos... uma bananinha na mão e tudo certo. É fácil falar que são todos macacos... eu queria ver eles aqui vivendo como nós, submissos, trancafiados em zoológicos, tentando sobreviver, falar e ninguém entender. Os humanos são muito estranhos. Se acham tão evoluídos e o primeiro a inventar uma besteira todo mundo vai atrás. Uma grande besteira essa campanha, puro marketing. O tal do Luciano do Caldeirão já tinha camisa pronta e tudo. E agora querem ser macacos. Eu sinto pelo Daniel Alves, mas eu é que não quero entendê-los. Por isso estou criando um exército de macacos para dominar o mundo, o que é nosso de direito. Você também está convocado, Miquimba. Venha fazer parte do novo mundo", concluiu César.
Miquimba |
Fonte: Notícias Furadas Press
Nota: Miquimba (E) enviou o texto por email e seguiu mesmo para o exército de César
Nenhum comentário:
Postar um comentário