Uma situação inusitada aconteceu hoje nos atuais consoles de videogame, exclusivamente nas 2 principais franquias de jogos de futebol da atualidade, PES 2014 e o Fifa 14. Usuários relataram que não conseguiram jogar por que os jogadores virtuais dos referidos jogos se recusaram a jogar e alguns até a entrar em campo. Usuários entraram em contato com o suporte das empresas responsáveis pelos consoles e pelos jogos e ninguém soube dizer o que tinha acontecido. Mas no final da tarde, uma mensagem apareceu na tela dos videogames, informando que os jogadores brasileiros do jogos PES 2014 e Fifa 14, em solidariedade ao jogadores reais aderiram ao Bom Senso Futebol Clube, e que vão fazer novos protestos esporadicamente, até que a situação se resolva na realidade. Veja as imagens abaixo, mostrando o protesto dos jogadores nos jogos:
PES 2014 - Goleiro do Santos Futebol Clube senta em campo e se recusa a jogar, em protesto a favor do Bom Senso Futebol Clube |
Procurados, Konami criadora do PES e a Electronic Arts, criadora do Fifa 14 preferiram não comentar o assunto, mas asseguraram que a adesão ao movimento Bom Senso Futebol Clube pelo jogadores brasileiros presentes no jogos não foi programada por nenhum engenheiro deles. Resta saber de quem é a culpa. O STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportivo já pediu as imagens dos protestos e vai apurar os fatos.
Fonte: Notícias Furadas Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário