Depois de ter proibido a veiculação de propagandas na TV, divulgar inúmeras fotos do que o uso do cigarro pode causar, o Ministério da Saúde resolveu radicalizar de vez. Depois de muito estudo, finalmente foi definido o novo formato que as carteiras de cigarro deverão ser produzidas. Elas terão a forma de um pequeno caixão, e no fundo as imagens mostrando pessoas debilitadas pelo uso da nicotina vão permanecer. Dessa forma, o Ministério da Saúde pretende impactar ainda mais o usuário do cigarro, para que repense o seu uso.
Fabricantes de cigarro terão que se adequar ao novo modelo de embalagem em formato de um pequeno caixão, aprovada pelo Ministério da Saúde |
"Precisamos mostrar ao usuário do cigarro que ele não é uma boa e nem a única escolha. A sensação de alívio e que está tudo bem que o indivíduo sente ao fumar é passageiro, mas os estragos são permanentes. A nova embalagem é para impactar, abrir os olhos do fumante, para que se sensibilize, e desista definitivamente do cigarro" explicou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ainda não há uma data definitiva para que os fabricantes de cigarro vendam seu produto na embalagem inusitada, mas para adequar a marca, desenhos e layouts na nova caixa deve dar um pouco de trabalho, as vendas só iniciarão provavelmente no início de junho desse ano.
Alexandre Padilha, Ministro da Saúde: o novo modelo da carteira de cigarros é para impactar o fumante mesmo |
Fonte Da Bica News - O FN adverte: FUMAR MATA MESMO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário