Em 1996, o médico Charles Vacanti, da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, estarreceu o mundo ao construir uma orelha a partir de células da cartilagem humana e aplicá-la nas costas de um rato. O organismo do animal – que foi construído pela engenharia genética,
com os anticorpos alterados para não ter defesa imunológica – recebeu o
novo órgão sem nenhuma rejeição. Com a experiência, ele mostrou que
é possível fazer o implante de órgãos fabricados em laboratório sem maiores problemas.
Rato de laboratório, teve um orelha humana implantada nas suas costas. E descobriu-se que ele está surdo. |
Não houve maiores problemas... até agora!!! Exames revelaram que o rato está surdo. Das 3 orelhas. Segundo os cientistas a causa da surdez é o uso frequente da orelha maior na suas costas. A orelhas que nasceram com ele aos poucos foi perdendo a função por falta de uso e por fim a surdez. Já a orelha nas costas teve o uso tão forçado que ficou sobrecarregada e parou de vez de funcionar.
Surdo das 3 orelhas, rato poder ter mais 5 orelhas implantadas em seu corpo para voltar a ouvir |
"O rato passou a usar com mais frequencia a orelha humana. Isso fez com que as orelhas dele, sem uso perdesse a função de ouvir. Ficaram atrofiadas. A das costas, a maior, foi muito forçada e praticamente pifou de vez. A nossa intenção é realizar uma nova experiência. Vamos colocar mais 5 orelhas... quando uma pifar outra orelha entra em ação e assim por diante. Ele sempre terá audição. O problema é saber em quais partes do corpo do rato vamos colocar essas 5 orelhas" explicou um dos líderes da pesquisa, o cientista Haber Rassão.
Fonte: Da Bica News
Coitado do rato do jeito quer vai, deveria colocar um aparelho de surdez, ñ outras orelhas.
ResponderExcluir