Os Bonecos de Judas, figuras que representam o traidor de Jesus Cristo, Judas Iscariotes, e são surrados e queimados pela população, fizeram protestos pacíficos a nível nacional, no Sábado de Aleluia. Eles pediram melhorias nas condições de trabalho, respeito, apoio psicológico e emocional.
Flagrante de um Boneco de Judas sendo espancado até a morte em Santa Catarina |
Boneco de Judas sendo queimado no Sábado de Aleluia, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Alguns não morrem mesmo depois de queimados e vivem com sequelas terríveis |
"Nós somos bonecos, mas merecemos respeito. Nenhum de nós pediu essa vida. Ser espancado até a morte, estourado, queimado. Só queremos que ser tratados com dignidade. Agora mesmo com esse protesto, poderíamos nos juntar aqui e estourar tudo. Mas mesmo assim procuramos não esquentar a cabeça. Só queremos demonstrar a todos que temos sentimentos. Temos companheiros que mesmo depois de serem queimados, espancados, sobrevivem a vida desigual, sem perna, braço e as vezes até sem cabeça. São sequelas irreversíveis. E ninguém ajuda, nem se importa com eles. O nosso movimento visa chamar a atenção de todos para a condições que nós, Bonecos de Judas, que mesmo sofrendo proporcionamos alegria a todos", disse um dos líderes do protesto, o Boneco de Judas representando o prefeito de Salvador, João Henrique, já sendo preparado para ser queimado.
Boneco de Judas representando o prefeito de Salvador e um dos líderes do protesto, antes de ser queimado no Centro da cidade |
Até o momento ninguém se manifestou ou deu opnião quanto ao protesto. Ao que parece as reinvindicações dos Bonecos de Judas podem ter se queimado totalmente juntamente com eles.
Fonte: Da Bica News - Com reportagens e fósforos do Núcleo Central de Reportagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário