A Polícia Militar da Bahia está em greve há 8 dias reinvindicando gratificações e aumento salarial. Por conta dessa situação a cidade de Salvador, capital baiana passa por um clima de incerteza, violência e medo. Saques, roubos, arrastões, homicídios, tudo isso e muito mais acontece por falta dos policiais nas ruas e ameaça até a realização do Carnaval desse ano. A crise é tão grande que a ASBANBA - Associação dos Bandidos da Bahia reponsável pela organização dos arrastões ocorridos ao longo desses dias decidiram cancelar futuros eventos por falta de segurança.
![]() |
Líder da Associação dos Bandidos da Bahia explicou para a nossa equipe, que cancelou a realização de novos arrastões por falta de segurança na capital baiana |
Um dos líderes da ASBANBA, que pediu para não ser identificado por que tem uma ficha corrida enorme, falou com a nossa equipe sobre a decisão de cancelamento de futuros arrastões: "Nós fizemos vários arrastões na cidade, causamos terror e levamos pânico à população. Esse era o nosso objetivo. Mas as coisas não estão boas e com os policiais em greve não há segurança nem pra nós bandidos. Achamos melhor usar o bom senso e cancelarmos os arrastões que estávamos programando para esse dias. Precisamos preservar a integridade física dos nosso associados. Juntamente com a população de Salvador pedimos o fim dessa greve por que mesmo com os políciais na ativa podemos fazer saidinha bancária, assaltar ônibus, matar uns X9... do jeito que está ninguém ganha nada", finalizou. Até o momento as negociações do Governo do Estado com os policiais grevistas não tiveram êxito.
![]() |
Cartaz da ASBANBA pedindo segurança e o fim da greve da Polícia Militar da Bahia |
Fonte: Da Bica News - Com Reportagens do Núcleo Central de Reportagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário