O leilão do trem da alta velocidade fracassou. Nenhum grupo se apresentou na concorrência nesta segunda-feira, data marcada para as empresas entregarem seus envelopes com suas propostas. A ANTT confirmou hoje que nenhuma empresa entregou proposta. Venceria o leilão quem oferecesse a menor tarifa para os serviços, a partir de uma tarifa-teto fixada em R$ 199,73. Mas nós do Notícias Furadas conseguimos estas fotos abaixo e descobrimos por que ninguém fez a proposta para operar o trem bala:
Um dos trens bala que serão utilizados no trajeto Rio-São Paulo. |
Esse é o trem mais novo dos que estão num pátio de uma empresa. A idéia de se fazer o trajeto Rio-São Paulo em alta velocidade é tão velha quanto essa máquinas férreas. |
Esses são os trens comprados para fazer o trajeto Rio-São Paulo. O problema é que essa idéia é antiga e tão logo ela surgiu as máquinas foram compradas e guardadas no pátio de um empresa que alugou o espaço. Ou seja: Ninguém tem coragem de descascar esse pepino, sem contar o alto grau de risco de pegar tétano só de chegar perto dessas sucatas.
Fonte: Folha de São Paulo e Da Bica
Nenhum comentário:
Postar um comentário