Uma medida provisória votada no Congresso Nacional proibe macacos formados em medicina de exercerem sua profissão. O relator da MP explica a razão da proibição: "Os macacos não podem ser médicos. São animais e devem viver como tal. Não são racionais e não tem poder de decisão. É uma afronta à sociedade ser atendida por animais que ainda se acham melhores médicos do que os humanos".
Dr Ma. K. Kinho está sem poder trabalhar devido à probição de exercer sua função |
O doutor Ma. K. Kinho, um macao prego prodígio, que se tornou pediatra comentou a decisão do Congresso Nacional: "É desolador perceber que ainda há preconceitos no Brasil. Nós macacos só queremos exercer nossa profissão e tenho certeza que somos melhores do que muitos médicos humanos por aí. Reaalmente é uma pena que coisas tão mesquinhas atrapalhem um sonho que demorei tanto pra realizar", disse ele. Uma mãe de um garotinho que era atendido pelo Dr K. Kinho está indignada com a situação: "O Dr. Ma. K. Kinho é um excelente profissional, cuidadoso, meu filho está muito saudável por que sempre cuidou dele desde pequeno, até catou seus piolhos, coisa que um médico normal não faria. Espero que essa proibição acabe, por que não vejo outro médico que atenda melhor o meu filho".
Foto antiga do Dr. Simio Donto em atendimento: ele torce pela revogação da proibição para que volte logo a trabalhar e fazer o que tanto gosta |
Já o odontologista, Dr. Símio Donto, se diz espantado com a probição: "Nós macacos formados em medicina não burlamos nenhuma lei, estudamos, batalhamos e conseguimos nosso lugar ao sol. Não entendo por que tanta raiva pelo que nós conquistamos por direito. Estou torcendo que essa proibição seja revogada logo, por que ser dentista é o que falo com muito amor". Por enquanto nenhuma possibilidade de revogação foi ventilada e a Medida Provisória permanece valendo.
Fonte: da Bica
Nenhum comentário:
Postar um comentário