domingo, 30 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO!!!!!!! Salvador pode ganhar mais um circuito de rua para o Carnaval

Estação Rotúla do Abacaxi do Metrô de Salvador já em  estudos para ser o final de linha de mais um circuito de rua do Carnaval

O metrô de Salvador seria uma obra revolucionária, se não fosse cercado de polêmicas. E agora apareceu mais uma. Essa obra começou em 2000 e já era pra estar concluída se não fosse paralisações e suspensão do recursos pelo Governo Federal. Como não há uma data específica para que o equipamento entre em operação, a prefeitura de Salvador estuda o possibilidade de parte do trecho onde o metrô circularia se tornar mais um circuito de rua do Carnaval da cidade. "A minha equipe de planejamento lançou essa idéia e  eu achei execelente. Principalmente por que ainda não sabemos mesmo quando o metrô estaria funcionando. Não vejo nada demais em usarmos esse recurso. Desafogaremos muito os circuitos principais e nesse novo circuito que batizamos de Estação Metrô faríamos um palco enorme onde os foliões poderiam se concentrar", confirmou o prefeito João Henrique Barradas à nossa equipe.

Prefeito de Salvador (centro) João Henrique Carneiro, não entende por que é questionado sobre o uso dos trechos do metrô como circuito de Carnaval. Para ele não é nada demais.
Ainda , segundo o prefeito, muita coisa já estaria planejada. Até um meio de transporte temporário seria usado, nos trilhos do metrô, para a locomoção rápida dos foliões para o polêmico circuito. "Se for aceito pela câmara dos vereadores já teríamos 90% do planejamento concluído. Até um veículo sobre trilhos seria utilizado para transportar de forma rápida os foliões para o circuito Estação Metrô. Dependemos agora da resposta dos vereadores para finalizarmos essa proposta", concluiu o prefeito.


Veículo leve sobre trilho, que a prefeitura pretende colocar em operação para o transporte dos foliões ao novo circuito Estação Metrô do Carnaval de Salvador, caso a proposta seja aceita pela Câmara do Vereadores do município


Com reportagem do Nucleo Central de Reportagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário