segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Drama! Lendas do Folclore brasileiro não tem previsão de quando serão vacinadas!

A pandemia do Covid 19 trouxe uma nova realidade para a população mundial. Uso das máscaras, isolamento social tudo para evitar o contágio e proliferação do coronavírus. Mas no final de 2020, a esperança que tudo possa voltar ao normal finalmente deu as caras, com as vacinas contra o Covid 19. Muitas pessoas já estão sendo imunizadas, trazendo assim um alívio para que todos sejam vacinados, acabando de vez com a a pandemia. Nesse primeiro momento profissionais da saúde, da linha de frente no combate à Covid 19, idosos de 90 anos estão sendo imunizados. Mas outros indivíduos questionam esse grupo que tem sido vacinado agora e perguntam por que eles também não podem ser prioridade. É o caso da Lendas do Folclore Brasileiro. Eles estão reclamado que até o momento não há nenhuma previsão de quando serão vacinados. E a maioria deles são idosos de mais de 100 anos, o que os colocaria também como prioridade para receber a vacina.

Representando as Lendas do Folclore Brasileiro, a centenária Mula Sem Cabeça falou com a nossa reportagem: Não há previsão para que nós sejamos vacinados.Eu por exemplo já sofri 2 AVCs. Seria do grupo de prioridades"

Representando as Lendas do Folclore Brasileiro, a Mula Sem Cabeça  falou com a nossa reportagem através de uma ligação de vídeo: "Estamos pleiteando a vacinação das Lendas do Folclore do Brasil. Já falamos com o Governo Federal, mas fomos informados pelo Ministro da Cultura que a imunização nesse caso é regional e cada Governo Estadual é quem define quando cada Lenda do Estado será imunizada. Para nós isso é um completo absurdo. Assim como os humanos nós também somos grupo de risco, idosos, doente com comorbidades, centenários. Vamos ter que esperar a boa vontade do governador de cada estado para vacinar as lenda da sua região?", falou soltando fogo pelas ventas a Mula.            

Cuca continua esperando a data da sua imunização contra a Covid 19. Imagem obtida antes do inicio da pandemia

"Só eu por exemplo já tive 2 AVCs. Desde a pandemia que nenhum de nós sai com medo dessa doença. Precisamos voltar a assombrar que é o nosso ofício. Mas para isso precisamos estar bem. Apelamos para as autoridades que por favor olhem com carinho para a nossa situação. Nós também precisamos ser vacinados", finalizou a Mula Sem Cabeça.

O Curupira está desde março de 2020 sem fazer suas estripulias na mata. Esperando ser vacinado ele também continue em isolamento na sua toca. Imagem obtida antes da pandemia
 Procurado o Ministro da Cultura não quis comentar o caso, mas disse que esse é um problema do Estados. Ele não poderia determinar quando as Lendas Brasileiras seriam vacinadas, mesmo fazendo parte do grupo de risco.

Com comorbidade em decorrência de enfisema pulmonar, por conta do uso de cachimbo, o Saci esperava ser um do vacinados nessa primeira leva. Escondido na mata ele aguarda o momento de ser imunizado conta a Covid 19. Imagem obtida antes da pandemia
Procuramos alguns Governadores para comentar o caso mas nenhum deles quis falar sobre o assunto. Enquanto isso, as Lendas do Folclore brasileiro, com idade avançada não sabe quando serão imunizadas conta a Covid 19.

Da Redação Notícias Furadas Press - Com colaboração do repórter especial Lobisomem