Finalmente chegou a semana decisiva onde cada cidadão em seu município, vai escolher quem vai governar sua cidade por 4 anos e quem serão os representantes do povo que serão eleitos vereadores. Mas muitas candidaturas tem sido cassadas pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral. Algumas apresentam irregularidades, como o candidato que nem sabe o que é ser vereador, ou simplesmente não declarou corretamente seus bens. Mas algumas situações são inusitadas. O candidato a vereador de uma cidade interiorana do interior da Bahia, conhecido por Fantasminha Buuu, tem sido o grande destaque e o favorito a uma das cadeiras como vereador. Mas o TSE descobriu que o candidato simplesmente não existe! A residência declarada, o nome, o CPF absolutamente nada dele existe. Somente a candidatura é real.
Candidato a vereador Fantasminha Buu teve sua candidatura cassada por que simplesmente não existe |
"Fizemos um checklist de todos os dados do candidato Fantasminha Buuu e não encontramos nada. Ele não existe. Não se sabe nada sobre ele. Nem consta no nosso sistema e ninguém sabe quem é ele na cidade, embora uma pesquisa tenha indicado ele como favorito na disputa para uma das vagas como vereador da cidade. Obviamente também descobrimos que a pesquisa era fantasma. Já impugnamos sua candidatura e seguiremos observando se aparecer algum candidato irregular onde quer que seja", explicou o secretário de análise de candidaturas do TSE.
Geléia, presidente do PLF - Partido dos Lençóis Fantasmagóricos constestou a decisão do TSE - Tribunal Superior Eleitoral |
Geléia, presidente do PLF - Partido dos Lençóis Fantasmagóricos falou sobre a impugnação do candidato Fantasminha Buuu: "É um completo absurdo. O nosso companheiro existe sim. Pode não ser no plano físico, mas no plano espectral ele é muito real. O próprio lençol que ele usa demonstra que ele está ali. Infelizmente por um mero detalhe de existência todo o nosso trabalho foi em vão", lamentou.
Da Redação Notícias Furadas Press