sábado, 23 de fevereiro de 2013

Enxugadores de Gelo e mais duas profissões são reconhecidas pelo MTE!

O Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, assinou um documento que finalmente regula e reconhece algumas das profissões que sempre foram motivo de chacota no país. Agora os profissionais Enxugador de Gelo, Enchedor de Pneu de Trem e Ensacador de Ar terão suas funções reconhecidas, pela Legislação Trabalhista. " Esses trabalhadores servem muito para o crescimento do Brasil. Nada mais justo do que reconhecê-los perante as Leis Trabalhistas. Esperamos com isso resgatar o orgulho e a auto estima desses profissionais e por fim a todo tipo de brincadeiras a que são submetidos" explicou o ministro. As ocupações serão classificadas pelo CBO - Cadastro Brasileiro de Ocupações a partir de 1º de abril de 2013.
Enxugador de gelo exercendo sua função
Segundo levantamento do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, nenhum profissional tem coragem de admitir que trabalha como Enxugador de Gelo, Enchedor de Pneu de Trem ou Ensacador de Ar. A chacota, descrença e o preconceito são os principais motivos para a negação das profissões. O Notícias Furadas procurou o presidente do Sindicato dos Enxugadores de Gelo de Salvador e depois de muita negociação ele aceitou falar conosco, mas sem se identificar: " É uma boa notícia pra nós, Enxugadores de Gelo, por que finalmente vão reconhecer o nosso trabalho, mesmo que tardiamente. Existem muitos colegas dessa profissão que com medo do preconceito não assume que faz esse trabalho. Esperamos que com essa medida a situação mude e apareça mais oportunidades não só na nossa área, mas também nas outras profissões regulamentadas" finalizou.
Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto assinou documento que regula e reconhece os profissionais Enxugadores de Gelo, Enchedor de Pneu de Trem e Ensacador de Ar
 Fonte: Da Bica News

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Exclusivo! Renan Calheiros comemora 1,5 milhões de seguidores no Facebook!

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota nesta sexta-feira (15) em que comemora o número de 1,5 milhão de seguidores na sua conta no Facebook. "Fico muito feliz pelo reconhecimento dos brasileiros com o meu trabalho. Faço questão de aceitar cada uma solicitação de amizade que recebo", diz um trecho da nota. Desde 1º de fevereiro, quando o peemedebista se elegeu para a presidência da Casa, até a tarde desta sexta o número de seguidores só aumentou.
Renan Calheiros, presidente do Senado já avisa a um dos seus seguidores, que aceitou a solicitação de amizade
Mas o real desejo dos seguidores do Facebook de Renan Calheiros não é se tornar amigo dele. É pra encher o seu mural de pedido de impeachment, para que seja revogado o cargo que ele assumiu. Calheiros foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo suposto uso de notas fiscais frias a fim de justificar, em 2007, renda suficiente para pagar a pensão de uma filha. O seus milhares de seguidores lhe cutucam todos os dias para que se canse e entregue a presidência do Senado.
Alvo de protestos e pedido de impeachment, Calheiros recebe milhares de cutucadas diárias na sua conta no Facebook, para que revogue a presidência do Senado
Fonte: Da Bica News com colaboração do Portal G1

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Exclusivo! Boneco da Michelin pode ser o Rei Momo de Salvador em 2014!

Uma das grandes atrações que acontecem no início do Carnaval de Salvador é a disputa para saber que será o Rei Momo durante a festa. Esse ano a disputa foi muito acirrada e Léo Boy, foi reeleito e segue por mais um ano para comandar a folia. O prefeito de Salvador, ACM Neto e o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner entregaram as chaves de Salvador ao Rei Momo.

Entrega da chave de Salvador ao Rei Momo reeleito Léo Boy, pelo prefeito de Salvador ACM Neto e o governador da Bahia Jaques Wagner


Rei Momo Leo Boy com a Rainha e as Princesas do Carnaval de 2013 de Salvador
 Mas no ano que vem, a disputa será rellamente de peso. Através da sua assessoria a Michelin divulgou que o Boneco da Michelin disputará a eleição para Rei Momo do Carnaval de Salvador em 2014. "Nada mais justo que nós que entendemos de peso e trabalhamos com isso disputar essa eleição. O Boneco está se preparando para essa batalha a muito tempo e com certeza vai dar trabalho aos concorrentes" disse um dos diretores da empresa. A Prefeitura de Salvador só se manifestará depois dos festejos de Carnaval.

Boneco da Michelin, candidato a Rei Momo de Salvador de 2014 já fazendo média com os foliões de Salvador, no circuito Barra Ondina
 Encontramos o Boneco da Michelin já fazendo boca de urna na concentração dos blocos no Circuito Barra Ondina. Perguntamos sobre sobre a sua candidatura mas ele preferiu não responder e disse que só veio curtir o Carnaval. 

Fonte: Da Bica News

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Exclusivo! Novo formato da carteira de cigarro é definido pelo Ministério da Saúde!

Depois de ter proibido a veiculação de propagandas na TV, divulgar inúmeras fotos do que o uso do cigarro pode causar, o Ministério da Saúde resolveu radicalizar de vez. Depois de muito estudo, finalmente foi definido o novo formato que as carteiras de cigarro deverão ser produzidas. Elas terão a forma de um pequeno caixão, e no fundo as imagens mostrando pessoas debilitadas pelo uso da nicotina vão permanecer. Dessa forma, o Ministério da Saúde pretende impactar ainda mais o usuário do cigarro, para que repense o seu uso.
Fabricantes de cigarro terão que se adequar ao novo modelo de embalagem em formato de um pequeno caixão, aprovada pelo Ministério da Saúde
"Precisamos mostrar ao usuário do cigarro que ele não é uma boa e nem a única escolha. A sensação de alívio e que está tudo bem que o indivíduo sente ao fumar é passageiro, mas os estragos são permanentes. A nova embalagem é para impactar, abrir os olhos do fumante, para que se sensibilize,  e desista definitivamente do cigarro" explicou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ainda não há uma data definitiva para que os fabricantes de cigarro vendam seu produto na embalagem inusitada, mas para adequar a marca, desenhos e layouts na nova caixa deve dar um pouco de trabalho, as vendas só iniciarão provavelmente no início de junho desse ano.
Alexandre Padilha, Ministro da Saúde: o novo modelo da carteira de cigarros é para impactar o fumante mesmo
Fonte Da Bica News  - O FN adverte: FUMAR MATA MESMO!