segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NOVIDADE! Agora estamos também no Twitter

Nosso Blog Notícias Furadas agora está no Twitter. E tudo que é publicado aqui vai estar lá também! E a nossa intenção é expandir mais ainda nosso horizontes.





Agora no Twitter também!

http://twitter.com/#!/noticiasfuradas

Embasa estuda cobrar por ar encanado

A Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA,  estuda a possibilidade de cobrar em separado na conta de água o consumo de ar na encanação dos consumidores. "Recebemos muitas reclamações de consumidores que não estão recebendo água em suas residências, mas mesmo assim a cobrança permanece. Sabemos que o ar que fica no encanamento é que movimenta o relógio, e isso gera fatura mesmo sem o abastecimento de água", explicou um diretor da empresa.

Empresa Baiana de Saneamento - EMBASA - estuda a possibilidade de passar a cobrar pelo ar que circular pelo encanamento



Ele ainda explicou como se daria a cobrança do ar encanado: "o estudo viabiliza uma cobrança justa do que os consumidores estão recebendo: ar. Não seria cabível cobrarmos a água que não jorra nas torneiras dos cidadãos. De acordo com os nossos estudos beneficiaríamos a situações mais críticas, trocando o relógio onde só seria contado o ar que circularia no encanamento, com um preço por m³ bem abaixo do que o da água". A nossa equipe procurou informações sobre as pessoas que seriam as "beneficiadas" pelo estudo mas a Embasa prefere não revelar. " O nosso intuito é ajudar o cidadão a pagar o que é devido. Nada mais natural do que pagar por um serviço que, mesmo não sendo o que ele esperava estará pagando por algo que ele sabe que está recebendo. E como ainda estudamos a possibilidade achamos melhor manter o nome dos beneficiados em sigilo até o momento certo. Mas posso adiantar que nossas pesquisas e experiências estão sendo conduzidos no interior do estado da Bahia, onde a situação da falta de água é preocupante. Não haveria cenário melhor para obtermos os primeiros resultados" concluiu o diretor.

Flagrante exclusivo no interior do estado da Bahia onde está sendo realizado o  projeto piloto do estudo da EMBASA de cobrança de ar encanado



Com reportagem do Nucleo Central de Reportagens

domingo, 30 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO!!!!!!! Salvador pode ganhar mais um circuito de rua para o Carnaval

Estação Rotúla do Abacaxi do Metrô de Salvador já em  estudos para ser o final de linha de mais um circuito de rua do Carnaval

O metrô de Salvador seria uma obra revolucionária, se não fosse cercado de polêmicas. E agora apareceu mais uma. Essa obra começou em 2000 e já era pra estar concluída se não fosse paralisações e suspensão do recursos pelo Governo Federal. Como não há uma data específica para que o equipamento entre em operação, a prefeitura de Salvador estuda o possibilidade de parte do trecho onde o metrô circularia se tornar mais um circuito de rua do Carnaval da cidade. "A minha equipe de planejamento lançou essa idéia e  eu achei execelente. Principalmente por que ainda não sabemos mesmo quando o metrô estaria funcionando. Não vejo nada demais em usarmos esse recurso. Desafogaremos muito os circuitos principais e nesse novo circuito que batizamos de Estação Metrô faríamos um palco enorme onde os foliões poderiam se concentrar", confirmou o prefeito João Henrique Barradas à nossa equipe.

Prefeito de Salvador (centro) João Henrique Carneiro, não entende por que é questionado sobre o uso dos trechos do metrô como circuito de Carnaval. Para ele não é nada demais.
Ainda , segundo o prefeito, muita coisa já estaria planejada. Até um meio de transporte temporário seria usado, nos trilhos do metrô, para a locomoção rápida dos foliões para o polêmico circuito. "Se for aceito pela câmara dos vereadores já teríamos 90% do planejamento concluído. Até um veículo sobre trilhos seria utilizado para transportar de forma rápida os foliões para o circuito Estação Metrô. Dependemos agora da resposta dos vereadores para finalizarmos essa proposta", concluiu o prefeito.


Veículo leve sobre trilho, que a prefeitura pretende colocar em operação para o transporte dos foliões ao novo circuito Estação Metrô do Carnaval de Salvador, caso a proposta seja aceita pela Câmara do Vereadores do município


Com reportagem do Nucleo Central de Reportagens.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Caco da telha quebra! E descobrimos que Ivete sabia!!!

Cacos de telha que caíram após um deles atingir a cabeça de um garoto de 11 anos numa cidade do interior do estado da Bahia


Uma grande confusão aconteceu no final da manhã de hoje com a notícia que o caco de telha quebrou a cabeça de um garoto de 11 anos, numa cidade do interior da Bahia. Ele  brincava embaixo de uma casa, quando um caco de telha desprendeu-se e caiu na sua cabeça. O garoto sofreu um pequeno corte na cabeça, foi levado a uma clínica e levou alguns pontos. Revoltada, a mãe do menino desabafou: "A culpa é da Ivete. Ela sabia que o telhado da casa dela estava nessas condições e mesmo assim não tomou providências. Assim como foi meu filho poderia ser uma das meninas dela. Graças a Deus que meu filho só sofreu um corte... foi só um caco de telha, mas poderia ter sido muito pior." Procuramos D. Ivete Pereira Almeida Arruda Goés Santana Sacaramento Oliveira, dona da casa citada, para esclarecer o caso mas ela não quis falar com nossa equipe.

Com reportagem do núcleo central de reportagens - Sucursal Interurbana

Presidente (a) Dilma Roussef Apresenta Primeira Dama

Presidente (a) Dilma Roussef vai apresentar a sua primeira dama
A presidente (a) Dilma Roussef afirmou em visita a uma feira de brinquedos em Brasília que vai apresentar formalmente sua primeira dama. Ela falou sobre o assunto: "Estou muito feliz no que se refere a essa apresentação, por que vou poder mostrar a todos a importância que essa primeira dama tem pra mim. No que se refere a mim será uma companheira para todo sempre".No que se refere a chefe do país, ela tem um jogo de damas que na verdade foi seu 1º brinquedo. É  feito de osso de baleia, com as iniciais DF impressas em cada peça. 
Jogo de Damas - Por motivo de Segurança Nacional não fomos autorizados a mostrar a primeira dama da presidente(a)



"Foi um presente muito especial que eu ganhei quando pequena e trago comigo sempre. É uma maravilhosa lembrança no que se refere ao meu tempo de criança. Levarei para a feira para apresentar a todos e que vissem pela primeira vez, no que se refere a um exemplo de uma linda obra de arte", finalizou a presidente.

Fonte: da Bica - Acredite se Puder

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Personagem Toddynho pode ser processado

Famoso personagem Toddynho pode ser processado
O Ministério Público apurou denúncias e pode processador o famoso personagem Toddynho. De acordo com o desembargador Sujaru Saku o denunciado estaria participando de uma promoção onde levaria o sorteado e os familiares para Orlando, EUA. E ainda presentearia com vários brindes, inclusive Netbooks a outros participantes. "Alguns consumidores entraram em contato com o Ministério Público querendo saber se o personagem teria como levar o sorteado e sua família para o EUA, já que este é simplismente uma figura, um desenho, não tendo passaporte, e nem condição de tirar visto para permanecer em outro país. E muitos outros querem saber a macra dos netbooks que serão sorteados, haja vista que há informações que o aparelhos poderiam ser os famosos netbooks da Xuxa. Estamos apurando os fatos e se não houver explicações palpáveis quanto as denúncias tomaremos as providência cabíveis", afirmou o desembargador.

Cena de Toddynho participando da polêmica promoção

A nossa reportagem procurou o Toddynho que após anos e anos participando dos comerciais na tv sem dar um pio resolveu falar sobre o assunto. Chegamos a casa do personagem e nos deparamos com uma residência humilde: uma caixa de papelão onde são embalados 20 Toddynhos pequenos. Lá estava Toddynho, com seu tradicional sorriso, um canudo branco e vermelho enfiado na cabeça, de bermuda, tomando uma latinha de cerveja sem alcool. Como condição ele nos pediu que não tirassémos foto, já que ele estava num momento pessoal. Também vimos 02 caixinhas pequenas e um canudinho. Fruto do seu casamento com uma latinha pequena de Nescau, que estava chorosa com a situação do marido. "Agradeço a vinda de vocês aqui. Eu precisava esclarecer isso. Sou apenas um trabalhador, que tem 02 caixinha pequenas e 01 canudinho pra sustentar. Minha vida sempre foi humilde, sempre batalhei, sou um cidadão honesto, que cumpre seus deveres. Eu não tenho nada a ver com isso de Orlando ou Netbooks. Eu só faço meu trabalho. Além do mais vocês acham mesmo que eu é que vou pra Orlando? Eles vestem um cara muito do mal ajeitado com uma roupa de latex pra ficar se balançando e vai com o pessoal pro Estados Unidos. Viajar eu... quem me dera... Não entendo por que ao invés de processar um monte de políticos bandidos perseguem um pai de família." Disse um triste e irreconhecível Toddynho. Perguntamos, diante de toda essa polêmica qual mensagem ele deixa para as crianças que são suas fãs. Com lágrimas nos olhos respondeu "Não esqueçam amiguinhos: Toddynho - o seu companheiro de aventuras!"

Toddynho e seu tradicional sorriso e o canudo branco e vermelho enfiado na cabeça

Com reportagem do nosso núcleo central de reportagens.

BOMBA - LADY GAGA ADMITE QUE TEM GAGUEIRA CRÔNICA

Lady Ga...Ga - Gaga desde pequena resolveu admitir o problema e ser fe-f-f-f-feliz
Finalmente a pop star norte americana, Lady Gaga admtiu que sofre de gagueira crônica. Em entrevista a um jornalista americano a cantora disse que tinha vergonha desse problema, que a persegue desde os primeiros dias de vida, e por isso não admitido que precisa de ajuda. "Eu desde pequena sofria com a gagueira. Gaguejava até no g-g-g-g-g-g-gu d-d-d-d-d-dá. Resolvi aceitar que tenho esse problema por que muitas outras pessoas sofrem desse distúrbio e mesmo assim são felizes. E fazendo isso ajudo outras pessoas que passam pelo mesmo sofrimento" gaguejou a gaguejante cantora. Ela explicou também que o seu nome artístico seria Lady Ga, mas devido a iminente gagueira mais um Ga foi adicionado ao nome, que foi aceito pelo público sem que ninguém desconfiasse da razão. A música Paparazzi também teve o nome alterado em decorrência da gagueira. Seria apenas Parazzi, mas a mesma ganhou mais um Pa. "Estou feliz por finalmente dizer ao mundo que sou Gaga. Me libertei de algo que me incomodava a muito tempo", finalizou Lady Ga... Ga.

Fonte: Da Bica - Acredite se Quiser



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Blog em Construção

Em construção!

O blog  Notícias Furadas em breve estará no ar e será um marco em matéria de notícias falsas. Um marco por que será o zilionésimo blog a fazer o mesmo que muitos outros já fazem. Aguardem!

Acredite se puder!

Até lá!

A Redação.